A SOCIEDADE PORTUGUESA DAS DOENÇAS DO MOVIMENTO

A Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento tem o objectivo de promover o avanço científico na área das Doenças do Movimento e contribuir para a melhoria da assistência clínica aos indivíduos que delas padecem.

A SPDMov reúne profissionais das diversas áreas da saúde, incluindo Médicos (Neurologistas, Neurocirurgiões, Psiquiatras, outros), Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas e investigadores das ciências básicas com especial interesse nesta área do conhecimento.

A Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMOV) surgiu na continuidade do trabalho desenvolvido pela Secção de Doenças do Movimento da Sociedade Portuguesa de Neurologia. Foi criada em 2009 pela iniciativa dos Neurologistas Prof. Doutora Cristina Sampaio, Drª. Maria José Rosas, Prof. Dr. Miguel Coelho e Dr. João Massano. A SPDMov é membro afiliado da Internacional Parkinson and Movement Disorder desde 2016.  A SPDMOV é uma associação científica sem fins lucrativos que tem por fim o progresso do conhecimento das doenças do movimento, ao serviço da população portuguesa, através do fomento da formação e investigação científica e promoção de melhores condições de prestação de cuidados médicos e assistenciais aos cidadãos com doenças do movimentoª