II Curso em doenças do Movimento SPDMov/GESI em contexto de Medicina Geral e Familiar

A Sociedade Portuguesa de doenças do Movimento e o Grupo de Estudos de Saúde no Idoso da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar gostariam de o convidar para o II Curso em doenças do Movimento SPDMov/GESI em contexto de Medicina Geral e Familiar, que se irá realizar no próximo dia 26 de novembro, entre as 8h:30 e as 13h, online.

Este ano o curso terá como objetivos a abordagem diagnóstica e terapêutica de diferentes casos clínicos, de uma forma pragmática, ilustrada com recurso a vídeos que permitam exemplificar a semiologia própria de cada doença do Movimento.

Para ver o programa clique aqui. Veja aqui os palestrantes/moderadores.

Serão abordadas múltiplas doenças do movimento, incluindo a discussão de casos clínicos de tremor, doença de Parkinson, outros parkinsonismos atípicos, outras doenças do movimento que induzem alteração da marcha, ataxias e distonias e síndromes causados por efeitos secundários da medicação.

Os casos serão apresentados por colegas de neurologia especialistas em doenças do movimento e pretende-se promover a interação entre as duas especialidades e entre os colegas de neurologia, os moderadores e a assistência.

Pode inscrever-se clique aqui.

Leave a Comment